OUVIR VOZES NEM SEMPRE É SOBRENATURAL No último episódio do LendaCast, que foi ao ar na última terça, 14 de outubro, conversei com o psicanalista Bruno Tarpani sobre saúde mental, a partir do documentário “Ouvidores de Vozes”, dirigido por ele em 2017. Provavelmente, você viu alguns cortes desse doc, que acompanha a história de pessoas que ouvem vozes e são atendidas no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Bruno falou sobre a angústia de quem convive com isso, o que pode ser confundido também com o sobrenatural, pessoas que ouvem espíritos, sem saber se, o que “ouvem”, vem da mente ou de algo além da nossa compreensão.

Nos trechos que viralizaram, uma personagem chamou a atenção: Marlene, uma mulher que ouvia vozes falando com ela e que, a partir disso, narrava situações que geraram memes nas redes sociais: “Tem coisas que ela diz [e nos faz pensar]: ‘Que perigo essa pessoa solta por aí’. E essa mesma pessoa, um minuto depois, está falando uma coisa super engraçada e você está rindo. Esse contraste vai dando uma dimensão humana, tirando ela desse lugar de ‘a l0uca’, ‘a perigosa’. Ouvir vozes está longe de ser uma experiência restrita a um tipo de diagnóstico, a um tipo de pessoa”, explica Bruno. O episódio completo sobre os Ouvidores de Vozes está em meu canal no YouTube, assista agora. Você já ouviu vozes na sua cabeça?

#saudemental #sobrenatural #esquizofrenia
OUVIR VOZES NEM SEMPRE É SOBRENATURAL 🧠 No último episódio do LendaCast, que foi ao ar na última terça, 14 de outubro, conversei com o psicanalista Bruno Tarpani sobre saúde mental, a partir do documentário “Ouvidores de Vozes”, dirigido por ele em 2017. Provavelmente, você viu alguns cortes desse doc, que acompanha a história de pessoas que ouvem vozes e são atendidas no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Bruno falou sobre a angústia de quem convive com isso, o que pode ser confundido também com o sobrenatural, pessoas que ouvem espíritos, sem saber se, o que “ouvem”, vem da mente ou de algo além da nossa compreensão. Nos trechos que viralizaram, uma personagem chamou a atenção: Marlene, uma mulher que ouvia vozes falando com ela e que, a partir disso, narrava situações que geraram memes nas redes sociais: “Tem coisas que ela diz [e nos faz pensar]: ‘Que perigo essa pessoa solta por aí’. E essa mesma pessoa, um minuto depois, está falando uma coisa super engraçada e você está rindo. Esse contraste vai dando uma dimensão humana, tirando ela desse lugar de ‘a l0uca’, ‘a perigosa’. Ouvir vozes está longe de ser uma experiência restrita a um tipo de diagnóstico, a um tipo de pessoa”, explica Bruno. O episódio completo sobre os Ouvidores de Vozes está em meu canal no YouTube, assista agora. Você já ouviu vozes na sua cabeça? 🤯 #saudemental #sobrenatural #esquizofrenia
0 Comentários ·0 Compartilhamentos ·412 Visualizações ·0 Avaliações
BRUZZZ https://www.bruzzz.com.br